08 February 2006

Faz falta

Não chove! Falta-nos água e não basta ser optimista. É preciso ser optimisticamente realista. Para além da poupança de água que urge fazer que mais se pode empreender? Aceitamos sugestões construtivas. Ideias que possam minimizar este flagelo que nos tem vindo a afectar e que tão pouco nos parece preocupar. Eu sei que é muito pouco, mas já só lavo o carro quando chove, ou seja, ultimamente de 3 em 3 meses e como ele está sujo... No autoclismo tenho uma garrafa de 1,5 litros que poupa na descarga. Faço o mínimo de máquinas de roupa por mês e sempre cheia. Eu sei que não é fácil, mas estou optimista que nos próximos tempos chova, e chova o suficiente para abastecer esta nossa sede e varrer pela sarjeta alguma desta poeira que impede o país de se desarrolhar (fica mais bonito em espanhol).
Senhor São Pedro se está por aí diga qualquer coisa.

1 Comments:

Blogger AquiQ escreveu...

Vi há uns tempos (por volta do Natal) uma mesa redonda com pessoas que pareciam perceber daquilo a respeito da seca e não da falta de água.
Já não me lembro bem da discussão mas foi interessantíssima de desmontava muitos mitos.
Passava por algo de haver muitas águas potáveis, limpas, sujas etc. Citando o náufrago na jangada, Tanta água, tanta água e eu morto de sede.
Apontavam como apesar da seca, não faltava água. De facto, todos os anos no verão, em Barcelona, há cortes de água. Em Portugal parece-me não ter acontecido.
Mas apontavam especialmente as más práticas industriais e agrículas (regar os campos por asperção ao meio-dia, por exemplo)

No entanto, as tuas práticas são louváveis. Quanto menos se gastar menos se tem de tratar...

... principalmente aquelas que saem do teu autoclismo...


...não resisti à piada... o resto é a sério.

Thursday, 09 February, 2006  

Post a Comment

<< Home